26 de Maio

SAGRES

Actividade:Saída de Campo para observação da Flora de Sagres”

Organização: Almargem (Coronel Rosa Pinto)

Local: Sagres

Público-alvo: Público em Geral

Duração: 10h00-12h00

Ponto de Encontro: Farol de Sagres

Nº limite de participantes: 15 participantes (máx)

Inscrições: pramalho@almargem.org

 

SILVES

Organização: Câmara Municipal de Silves

Local: Quinta Pedagógica de Silves

Actividade 1:Mostra da Raça Algarvia

Duração: 9h00-15h30 Visitas Guiadas: 11h; 12h; 14h; 15h.

Actividade 2: Passeio de Charrete

Horários (Sujeito a marcação): 11h; 12h; 14h; 15h.

Actividade 3: Venha plantar a sua horta

Horários: Sujeito a marcação

Actividade 4: Palestras:O papel da Quinta Pedagógica de Silves na Preservação da Raça Algarvia” e “A Importância da Preservação da Raça Algarvia

Horário: 11H

Inscrições: visitas.quinta@cm-silves.pt/ 910 044 143

 

ALMANCIL

Actividade: TertúliaA Importância da Natureza na Arte” & Exposição de Obras de Arte inspiradas na Natureza.

Organização: Almargem & Galeria Londot

Local: Almancil (Galeria Londot)

Público-alvo: Público em Geral

Duração: 16h00-19h00

Ponto de Encontro: Galeria Londot

Inscrições: pramalho@almargem.org

Esta actividade terá como objectivo juntar artistas e amantes da natureza num espaço muito agradável para discutirmos e apreciarmos peças de arte inspiradas na Natureza. Será servido um pequeno buffet, onde adultos e crianças poderão também divertir-se com matraquilhos e snooker, enquanto respiramos a natureza na arte.

Música Ambiente: Arina Naumova & Polina Naumova, alunas do Conservatório Regional do Algarve, vão encantar-nos com várias peças, ao piano.

De nacionalidade Russa, estas irmãs tocam piano desde os 4 anos de idade. Vão tocas peças a 2 e 4 mãos.

 

Artistas Convidados:

Ricardo Lopes, Ceramista;

Ricardo Lopes é Ceramista, vive e trabalha no Algarve, onde desenvolve o seu trabalho na área da Cerâmica Contemporânea a partir de técnicas tradicionais, com destaque para a roda de oleiro, a composição de vidrados de alta temperatura a partir de matérias-primas e a cozedura em atmosferas redutoras.

A prevalência da roda de oleiro no seu trabalho permite-lhe criar desde peças utilitárias a peças artísticas inspiradas nas formas simples da Natureza. Os instrumentos musicais de percussão constituem igualmente parte importante do seu trabalho. Desempenha igualmente funções de professor de Cerâmica em diversos projectos educativos sob a forma de cursos e workshops em museus, escolas, ateliers, centros sociais e outras instituições públicas e privadas. 

Marta Dyer-Smith  – Pintora  

Marta Dyer-Smith nasceu em 1976 na Polónia. Desde muito nova começou a participar em workshops para desenvolver várias artes quer durante as férias, quer aos fins-de-semana. Estas actividades influenciaram a sua paixão pela pintura de paisagens e natureza até aos dias de hoje. A arte sempre esteve presente no seu coração, contudo, aos 20 anos ficou posta de lado, quando a artista foi estudar Biologia Molecular na Universidade de Manchester. Após a sua graduação, Marta passava todo o seu tempo a trabalhar como web e designer gráfico, na Inglaterra, e mais tarde com os seus filhos pequenos. Em 2007, veio viver para o Algarve onde a sua paixão pela arte regressou, assim que se instalou em Aljezur, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Aí começou novamente a pintar, envolvendo-se activamente na arte local: começou a participar em exposições, a ensinar arte na escola internacional de Aljezur, a organizar aulas de desenho e a gerir clubes de arte para crianças nas férias escolares. Ensinar arte inspira-a e o seu desejo é poder inspirar os seus alunos tal como ela foi influenciada pelos seus professores de arte…

Valérie LondotPintora

Valérie Londot, nasceu na Bélgica em 1972, artista nata e intuitiva, gosta de conjugar a pintura com a meditação e desenvolver técnicas de arte terapêuticas no Algarve.  O seu lema é” ficar ligado à Natureza através da arte”. Terapeuta de reiki e shiatsu, pratica meditação das cores no centro holístico da Quinta da Calma e no Centro Alegria em Quarteira. Recebe famílias na sua galeria privada em Almancil, Galeria Londot, com o objectivo de ensinar e proporcionar uma meditação artística que promova o bem-estar e a alegria.

Virgílio RaposoPintor

Virgílio Raposo nasceu em Lagos, no Algarve, em 1955. Começou a pintar a óleo aos doze anos, no Sul de Angola, onde vivia com o pai. As suas pinturas mostram uma qualidade surpreendente e compreensão de cor. O seu tema incide maioritariamente, na linha de costa natural do Algarve, que, por causa da força da luz real, é extremamente difícil de recapturar sobre a tela.

Saul LopesFotógrafo da Natureza (Amador)

Nascido em Angola e tendo vivido em Moçambique reside desde há cerca de trinta anos no Algarve. Licenciado em medicina e especialista em pediatria. Por influencia familiar começou a utilizar a fotografia como forma de registo da natureza nos seus variados aspectos. Por preocupação e responsabilidade ambiental participa regularmente em actividades de observação da natureza e regista esses momentos sempre que pode com a finalidade de poder ampliar a sua divulgação. Entende a fotografia como uma actividade que pode despertar sentimentos e atitudes positivas em relação à vida que nos rodeia e como tal favorecer a nossa consciência social e a nossa sociabilização. É um meio privilegiado de comunicar e interagir.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: